Skip to main content

ASSOCIAÇÃO SEMEADORA TRABALHA PARA MINIMIZAR PROBLEMA DA FOME NA PANDEMIA

  

Arthur Machado, um dos fundadores da Associação Semeadora


Distribuição de alimentos para a população desassistida na pandemia está entre as atividades da entidade


A pandemia instalada em março de 2020 fragilizou o sistema econômico e expôs ao desemprego, ao desalento e à fome milhões de famílias brasileiras. O quadro de pessoas necessitadas e o número de moradores de rua cresceu vertiginosamente. Algumas ações solidárias são executadas para atuar o atendimento a essas pessoas e minimizar o problema. Segundo levantamento feito por institutos de pesquisa, o número de pessoas que viviam em insegurança alimentar saltou de 57 milhões em dezembro de 2020 para 116 milhões de pessoas em meados de 2021. O mesmo levantamento mostra que 43,3 milhões não têm acesso aos alimentos em quantidade suficiente e 19 milhões passam fome.


A Associação Semeadora tem o objetivo de dar incentivo a programas educacionais e à formação de profissionais, no entanto nesse momento vai atuar emergencialmente na ação social de distribuição de alimentos na Capital e no interior paulista. Para, Arthur Machado, um dos fundadores da Associação Semeadora, “Este é um momento crítico. Estamos solidários com o problema social e queremos contribuir, além da doação de roupas e mantimentos, com a educação e o estímulo para dar dignidade a essas pessoas”


A Associação Semeadora surgiu pela iniciativa de um grupo de empresários e amigos que se reuniram para fazer gestão junto ao problema da fome e do desamparo de pessoas que hoje estão vivendo nas ruas. O Objetivo é trabalhar para minimizar o sofrimento da população desassistida, de milhares de famílias que muitas vezes não têm o mínimo necessário para alimentação. Fazer esforço conjunto para exterminar as condições de fome e de fragilidade levando orientação e alimentos para diversos pontos do estado de São Paulo.


“Com essa iniciativa pretendemos, além da assistência alimentar às pessoas, dar também um incentivo à educação e formar profissionais autônomos para que trabalhem junto aos desassistidos, tornando a população carente mais preparada para os desafios presentes”, disse Arthur Machado.


Para as pessoas que integram a Associação Semeadora, o trabalho é gratificante e tem o propósito de resgatar as famílias em dificuldade e de semear a boa educação, através de ações sustentadas em princípios universais, que orientam e ensinam o que é uma vida melhor e mais digna para todos.


Para saber mais sobre a Associação Semeadora, acesse o site http://semeadora.org/, contate pelo e-mail contato@semeadora.org e siga as redes sociais do projeto.


Comments

Popular posts from this blog

Vendexa participa da Digitalks Expo 2024

A Digitalks 2024 aconteceu nos dias 25 e 26 de setembro na cidade de São Paulo e reuniu nomes importantes de vários setores como Caito Maia, João Keppler, Whindersson Nunes, Popó, Thiago Nigro, Junior Sales e Jonifer Eduardo para falar sobre o mundo dos negócios. O Digitalks Expo é o principal evento sobre o Futuro dos Negócios do país, seguindo o benchmarking dos maiores eventos digitais da Europa e proporcionando uma experiência única e integrada ao mercado mundial. Em celebração aos 15 anos de história, o Digitalks foi muito especial, e trouxe uma variedade de atrativos como o encontro de eventos e conexões com o futuro.  Foram dois dias repletos de atividades, auditórios com conteúdos inovadores, uma área de negócios com as principais empresas do setor, como a Vendexa, e a presença dos principais formadores de opinião e tendências do mercado nacional e internacional. O evento trouxe nomes importantes como Caito Maia, João Keppler, Whindersson Nunes, Carol Paiffer, P...

Hotéis do Estado de SP devem movimentar R$ 105 milhões no Carnaval, estima Fhoresp

Taxa de ocupação pode chegar até 90% no período, segundo projeções da entidade que representa o setor de Hotéis, Bares e Restaurantes   Os quatro dias de Carnaval de 2024 vão movimentar quase R$ 105 milhões nos hotéis do estado de São Paulo, que devem ter taxa de ocupação de até 90%, no período. É o que revela levantamento realizado pela Federação de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Estado de São Paulo (Fhoresp) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-CEMA). A análise engloba a capital, o litoral paulista e as cidades do interior do estado paulista.   As projeções têm como base o total de Unidades Habitacionais na Hotelaria (UHs) - que chega a 191 mil em solo bandeirante. A partir deste número, aplicam-se os valores médios das diárias a serem cobrados entre sábado (10/2) e terça-feira (13/2).   A estimativa do setor hoteleiro no estado segue tendência do País. De acordo com Bruno Omori, diretor d...

Programa 'Diversidade' Doutora Sidnéia Ribeiro – Saúde Física e Emocional do Ser

"Olá! Sou a Dra. Sidnéia Ribeiro, com 50 anos de idade, mãe, esposa, filha de nordestinos e 60% do meu tempo de vida dedicado ao estudo da mente humana, suas concepções, formação de pensamento, emoções e frequência energética, reações que possibilitam alterar as composições da saúde física e emocional do ser. Sempre acreditei que somos muito mais do que podemos ver, nosso campo energético e vibracional é capaz de criar e ativar capacidades surpreendentes." "Passei pelas Ciências Humanas – Psicologia até a Biomedicina e pelas Ciências Complementares – Física Quântica e Práticas Integrativas; para desenvolver o Método Quantum Life 2.0 SR e o Método Resplandecer que já acolheu mais de 8 mil pessoas em consultas individuais, palestras e terapias em grupo. Com resultados surpreendentes de cura física e emocional. Como profissional de biomedicina integrativa, estou comprometida em fornecer cuidados multidisciplinar e baseados em evidências, a entender os processos...