Um motociclista foi baleado durante um assalto no Jardim Europa, Zona Sul de São Paulo, no domingo (22). Os bandidos queriam o relógio e atiraram nas costas da vítima quando ela acelerou. Outro caso de roubo de relógio de luxo aconteceu no mesmo bairro no sábado (21).
Por volta de 17h deste sábado (21), na Rua França, um motociclista disfarçado de entregador de comida abordou um veículo no sinal vermelho e anunciou o roubo (veja imagens no vídeo acima). Conforme informação de uma das vítimas, o assaltante pediu o relógio do motorista no momento em que anunciou o assalto.
O caso de domingo aconteceu no cruzamento da Avenida Nove de Junho com a Rua Bandeira Paulista. o motociclista foi baleado nas costas após tentar fugir do assalto. Ele foi socorrido e levado para o Hospital das Clínicas, e recebeu alta no mesmo dia.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que a Polícia Civil realiza diversas operações para combater os roubos de relógios e, que neste ano, prendeu mais de 36 criminosos e recuperou mais de 13 relógios.
Não é a primeira vez que os moradores da Zona Sul sofrem com os assaltantes de relógio de luxo. No dia 10 de setembro, um homem de 23 anos foi preso por roubo de relógios em um prédio na região do Brooklin.
Imagens da câmera de segurança do estacionamento do prédio mostraram quando um morador entra no condomínio e é seguido por Guilherme, que vai até a janela do veículo e rouba o relógio da vítima.
O autor do crime, Guilherme Caldas Silva Santos, foi encontrado em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, com relógios e celulares roubados. Ele foi preso. Na casa dele foram encontrados 4 relógios, cordões de ouro e celulares.
Fonte: G1
Comments
Post a Comment